O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás que tem como visão oferecer o maior programa de sócio-aprendizagem do Brasil e do mundo, com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. O programa foi criado exclusivamente para jovens de 14 a 16 anos e a primeira etapa para participar são as inscrições, feitas exclusivamente pelo site do dia 24/07 até dia 25/08/2023.

O programa tem como objetivo produzir serviços, promover a inclusão social, aumentar a renda familiar, proporcionar melhoria na qualidade de vida dos jovens, garantir a permanência do jovem na escola, preparar para o exercício da cidadania, ensinar novas formas de pensar e atuar na sociedade, contribuir para a formação e qualificação técnico profissional, colaborar com a construção da personalidade moral e cultural, trazer novos conhecimentos, desenvolvendo habilidades e competências, diminuir a probabilidade de envolvimento com criminalidade e drogas.

Para realizar a inscrição, você irá responder a um questionário sócio-econômico, sendo que todas as informações serão validadas e comprovadas na fase de apresentação de documentos.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://aprendizdofuturo.org.br/