Mais um presente aos ipamerinos e uma grande conquista no auxílio à saúde pública e bem-estar animal. Na manhã desta segunda-feira (em frente a Prefeitura de Ipameri), o prefeito Jânio Pacheco entregou o primeiro castramóvel ao município. O investimento de aproximadamente R$ 358 mil reais, além de novos investimentos que podem ser ampliados para atender às exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O prefeito Jânio Pacheco agradeceu a parceria e o trabalho de todos, que resultaram na conquista. “Ipameri é uma das poucas cidades do estado a ter um castramóvel, o que é uma conquista muito importante para o nosso município, pois poderemos prevenir e proteger os animais de diversas doenças e controlar a natalidade. Isso é graças ao trabalho de muitas mãos e que trará muitos benefícios no futuro. É um trabalho que só vai melhorar e se tornar cada vez mais acessível a todos”, destacou o prefeito.

Além do ex-deputado federal João Campos, o evento contou com a presença do vereador Alisson Rosa e do presidente Geninho, da vice-prefeita Iraneide Mariano, secretários municipais, autoridades locais, servidores municipais e membros da comunidade em geral. A imprensa também acompanhou o ato de entrega.

Conquista do Castramóvel

O Castramóvel, como é conhecido, foi fruto de parceria entre o ex-deputado federal João Campos e o vereador Alisson Rosa, com contrapartida da Prefeitura de Ipameri, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde. O início do programa de castrações está em fase final de aprovação junto ao CRMV.

Instalado em um trailer, o Castramóvel já possui todos os equipamentos necessários e exigidos para funcionamento e protocolo para realizar castrações.

Governo da cidade de Ipameri – 3 anos de trabalho e obras!