Começaram, nesta quarta-feira (16), as aulas dos cursos gratuitos de corte e costura, confeitaria, culinária salgadeira e corte e costura (modelagem), ofertados pela Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito e o Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC).

Ao todo, 100 pessoas estão inscritas para esta etapa. As aulas aconteceram no período vespertino e noturno, com carga horária de 40 horas, dividido em turmas 30 alunos para os cursos de culinária e confeitaria e 20 alunos no curso de corte e costura.

O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, Rodrigo Martinho, juntamente com a coordenadora Simone Dias e o diretor Aliff Batke, receberam a visita técnica da coordenadora estadual do projeto Cinturão da Moda, Vera Aguiar, onde tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a qualificação dos alunos do curso de corte, costura e modelagem.

De acordo com o secretário Rodrigo Martinho, a procura foi grande para todas as modalidades dos cursos ofertados e há um banco de reservas de vagas visando a formação de novas turmas.