Aconteceu nessa última quinta-feira (03), a solenidade de finalização de mais um curso de Corte e Costura Industrial oferecido pelo COTEC de Ipameri. O curso foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ipameri, o Governo do Estado e o SENAI Goiás.

As aulas aconteceram em dois turnos — vespertino e noturno — onde cada turma contou com 36 alunos, agora aptos ao mercado de trabalho. O curso teve o total de 160h/aula, com o objetivo de proporcionar maior conhecimento aos alunos na confecção de vestuários, utilizando técnicas de modelagem, corte e costura.

Durante o evento, foi realizada a exposição das peças confeccionadas pelos alunos durante o curso, como vestuários em modelagem de roupas íntimas, enxovais para bebês, modelagem masculina, feminina, infantil e roupinhas para pet. Toda a produção será direcionada a secretaria de Promoção Social, Cidadania e da Mulher para doação à comunidade.

Durante o encerramento do curso, estiveram presentes as instrutoras e orientadoras do SENAI, Célia Carneiro e Dunalva Cristina, que fazem parte da relação de mercado do SENAI, reafirmando a continuidade da parceria com o município. Também participaram a professora Liliane Francisco, a coordenadora Simone Dias e a primeira-dama Eliana Pacheco — que parabenizou todos os alunos pela conclusão do curso — e ainda o vereador Francisco Neto, representando o legislativo municipal.

O Secretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Martinho, falou da importância de mais uma turma concluindo o curso, que vem a fortalecer ainda mais o Polo Têxtil do município e do comprometimento da gestão municipal, sempre buscando fomentar ainda mais o comércio local, proporcionando mais renda e emprego à população, destacando também a Coopmodas — Cooperativa das Costureiras de Ipameri e Região, que contam com o total apoio da gestão municipal e que já estão produzindo para a ARR-44.