A Prefeitura de Ipameri realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (11), para tratar da segurança pública nas escolas do município. Participaram do encontro o prefeito Jânio Pacheco; a secretária de Educação, Iveth Lourenzo; a promotora de Justiça, Dra. Simone Sócrates; o comandante da 40ª CIPM de Ipameri, Capitão Wilson; o Delegado de Polícia Civil, Dr. Diogo Ferreira e representantes do Conselho Tutelar e da Criança e Adolescente do Município.

A reunião foi marcada para estabelecer novas ações por parte da Administração Municipal para o desenvolvimento de ações que auxiliem na garantia da segurança escolar, como a manutenção dos portões fechados, instalação e monitoramento por câmeras, disposição de guarda em todas as escolas e creches da rede municipal, além da contratação de segurança privada para apoio, entre outras medidas.

Segundo o prefeito, o encontro dá sequência às ações em relação à segurança que vem sendo implantadas desde o início de seu mandato, como a manutenção do convênio com a Polícia Militar, o apoio à Polícia Civil e instalação de câmeras em diversas áreas do município.

“Temos que estar atentos, sem subestimar o perigo, mas realizando ações que funcionem, ouvindo os órgãos de segurança e comunidade escolar e claro, trabalhar para o avanço da proteção dos nossos alunos”, relatou Jânio.

Para a secretária de Educação, segurança é papel do estado, mas se faz muito importante a reunião para que todos entendam que são peças importantes na garantia da segurança. “Não adianta a gente tentar resolver uma situação sem entender da melhor forma, juntos, ou no impulso e sem uma continuidade. Nós já estávamos tomando medidas no Município para garantir a segurança e vamos continuar nesse processo para melhorar cada vez mais e com o apoio de todos”, concluiu Iveth.