A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de hoje (20) a entrega de kits pedagógicos para os alunos da Educação Infantil. O material, composto por apostilas, será utilizado pelas crianças de 4 e 5 anos durante o ano letivo de 2024.

O evento contou com a presença do prefeito Jânio Pacheco, do presidente da Câmara, vereador Geninho, da secretária de Educação, Iveth Maria Lourenzo, e da coordenadora da Educação Infantil, Kélcia Narciza Faustino. Representando as diretoras, esteve presente a diretora do Lar e Creche São Francisco de Assis, Darciene Cirino, entre outros participantes.

Serão beneficiadas 13 escolas e creches em todo o município de Ipameri, incluindo os Distritos de Domiciano Ribeiro, Cavalheiro e Lago Azul-Lasa, com material didático. Para o PPII (crianças de 4 anos), foram elaborados 310 kits de pedagógicos. Já para o PPIII (crianças de 5 anos), foram feitos 390 kits pedagógicos. Foram entregues 700 kits pedagógicos, totalizando 3.890 apostilas, com um investimento de R$ 249.943,30, oriundo de recursos próprios da Prefeitura. Todo o material foi impresso a laser e colorido, em conformidade com os protocolos da Primeira Infância.

A secretária de Educação, Iveth Lourenzo, agradeceu ao Prefeito Jânio Pacheco por não medir esforços para investir na educação municipal de Ipameri. Os materiais entregues hoje foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Agradeço a minha equipe, professores e a todos os pais presentes “Família e escola, juntos escrevemos um futuro melhor”, frisando a importância da parceria entre família e escola para o desenvolvimento das crianças, destacou a secretária.

Governo da Cidade de Ipameri – 3 anos de trabalho e obras!