A cidade de Ipameri foi contemplada, nesta quarta-feira (30), com uma grande ação de educação e cultura. Trata-se do Projeto EduCanto, que tem como objetivo trazer a poesia e a musicalização para crianças e jovens. O evento contou com a organização e presença da secretária de educação Iveth Lourenzo, de cultura e turismo, Lourdinha Perfeito e da coordenadora regional de educação, Joana D’Arc Corrêa.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu em duas apresentações, uma no período da manhã e outra, à tarde, com participação especial da cantora Maria Eugênia, interagindo com mais de 800 alunos presentes, dentre esses, alunos do Colégio Estadual Da Polícia Militar De Goiás José Pio De Santana, Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini, Escola Municipal Godofredo Perfeito, Colégio Estadual Normal Professor César Augusto Ceva, Centro De Ensino em Período Integral Michele Santinoni, Escola Municipal Demóstenes Cristino, Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e do Centro Municipal de Ensino João Marcelino

O EduCanto é um projeto de educação musical que visa desenvolver o conhecimento de crianças e jovens sobre a cultura musical goiana, além de outros ritmos brasileiros.

“Como o nome do projeto diz, o EduCanto traz a música associada a um material didático, contendo canções, letras das músicas e contextualização de todo um conteúdo, para que os alunos possam se situar como participantes e se sintam integrados com o universo das canções goianas”, destacou a cantora Maria Eugênia.

A cantora agradeceu a oportunidade e a presença, atenção e prestígio de todos, ressaltando que um sonho realizado não se sonha só, demonstrando sua gratidão aos parceiros, professores, educadores e alunos a quem dedica seu trabalho.

O Educanto é patrocinado pela Equatorial por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, e tem apoio da Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.