A saúde de Ipameri mais uma vez, destaca-se pelo seu empenho no aperfeiçoamento dos seus profissionais e melhora na qualidade da assistência prestada à população.

Na tarde desta quinta-feira(16), foi realizado uma capacitação teórica e prática sobre técnicas e protocolos de atendimentos em Pré-Hospitalar, Restrição do Movimento da Coluna e Suporte Básico de Vida, com a participação do Secretário de Saúde Érico Rocha, Coordenador do Pronto Socorro Rodrigo Pacheco, Coordenador do Samu Cássio Vasconcelos, profissionais de saúde do Pronto Socorro, Samu e Atenção Básica.

A capacitação contou com a participação e instruções do renomado enfermeiro Cleidomar Santos, profissional experiente e especialista em atendimentos na área de Urgência e Emergência.

O Secretário Érico esteve presente e agradeceu a disponibilidade de todos profissionais e enfatizou, “na grande maioria das ocorrências, vocês são os primeiros profissionais a prestar atendimento à população, e a cada curso e capacitação visamos aprimorar este contato de maneira humanizada e eficiente, socorrendo os pacientes adultos, pediátricos e idosos em diversas situações de urgência e emergência. Parabéns a todos pelo nobre trabalho que prestam a comunidade Ipamerina”, disse o secretário.