Nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Promoção Social, Cidadania e da Mulher em parceria com a AMMAI, promoveu a 2ª Caminhada em alusão à data. A iniciativa, teve como objetivo levar informação à população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), buscando reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas com o transtorno.

Vestidos de azul, os participantes levaram bexigas e cartazes com mensagens sobre o transtorno. Partindo da Prefeitura de Ipameri e seguindo até a Praça da Liberdade. Crianças do Projeto AABB Comunidade também se juntaram à iniciativa, abrilhantando o evento.

Na oportunidade, a secretária de Promoção Social, Eliana Pimenta Pacheco, destacou que são inúmeros os desafios enfrentados pelas famílias e salientou a importância do cuidado com os filhos. Eliana também frisou o apoio da Administração à causa. “A Promoção Social tem trabalhado em conjunto com as demais secretarias para fortalecer toda a rede de apoio e atender da melhor forma possível à demanda do autismo no município. Ainda é necessário avançar, mas seguimos trabalhando nesse sentido”, enfatizou.

Além da primeira-dama Eliana, a caminhada contou com a participação da secretária de Educação, Iveth Lourenço, da secretária de Cultura e Turismo, Ester Rezende, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Denise Carneiro, da coordenadora do projeto AABB Comunidade, Andrea Gebrim, e demais participantes.

Governo da cidade de Ipameri – 3 anos de trabalho e obras!