A partir desta segunda-feira, 07, os departamentos administrativos da Prefeitura de Ipameri passam a atender em novo horário, das 7 às 13 horas, de forma ininterrupta, conforme prevê o Decreto G.P.Nº.: 475/2023, publicado nesta sexta-feira, 04.

A medida busca atenuar a queda de arrecadação dos municípios verificada durante o ano corrente, gerar a ampliação de receita líquida afim de manter o índice de investimentos no município e garantir a prioridade dos atendimentos de promoção social e, principalmente, de saúde.

Outro fator, considerado pelo Executivo Municipal, consiste no funcionamento dos departamentos em período não comercial, com o início as 07 horas e durante o horário de almoço comercial, compreendido entre às 11 e 13 horas, facilitando o acesso da população aos serviços públicos.

Os serviços que, por sua natureza, exijam plantão permanente, não estão enquadrados nesta redução de carga horária e devem permanecer com os atuais horários de atendimento, assim como as atividades de docência mantidas por instituições municipais de ensino, as unidades de saúde, o departamento de arrecadação municipal e meio ambiente.