Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares para o mandato 2024/2028.

Foram empossados os novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2023: Laianne Pacheco, Teuane Campos, Elizangela Freire, Jaqueline Barbosa e Udson Alves. Os suplentes são: Meire Aparecida, Kátia Carneiro, Edivane Duarte, Sérgio Araújo e Jurcelma Pereira Cademartori Simão.

O evento aconteceu no auditório Oedi Silva, com a presença do prefeito Jânio Pacheco, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliana Pimenta Pacheco, da presidente do CMDCA, Denise Carneiro, de parlamentares do município, representados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Geninho Moreira, da presidente da Comissão Especial Eleitoral, Dra. Ludimila Santos, de secretários municipais e de diversas autoridades políticas, civis e militares.

O prefeito Jânio Pacheco deu as boas-vindas a todas as conselheiras e conselheiros tutelares e enfatizou que está à disposição para o que precisarem, visando garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

“É com grande satisfação que dou as boas-vindas à nova composição do Conselho Tutelar de Ipameri. Esta equipe que assume a grande responsabilidade de zelar pela proteção das nossas crianças e adolescentes. Que esta nova jornada seja repleta de realizações e que a parceria entre a comunidade e os conselheiros seja fortalecida, visando sempre o melhor para nossas crianças e adolescentes”, destacou Jânio.

São atribuições dos conselheiros tutelares: atender e proteger crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais ou responsáveis e aplicar medidas de proteção para prevenir problemas e violação de direitos.

Governo de Ipameri – 3 anos de trabalho e obras!