Aconteceu na manhã desta terça-feira (07), no Auditório Oedi Silva a Cerimonia da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Ipameri, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, A Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia.

O evento contou com a presença da Vice Prefeita Iraneide Mariano, neste ato representando o Prefeito Jânio Pacheco; Secretário Municipal de Saúde, Sr. Érico Rocha; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pastor Natanael Moreira; Presidente da Câmara Municipal, Vereador Geninho; Coordenadora da Atenção Básica do Município, Fernanda de Paula; Comandante da 40ª Cia Independente de Ipameri da Policia Militar de Ipameri, Cap. Wilson; Comandante da 23ª Cia do Bombeiro Militar de Ipameri, Cap. Mino Guerra e demais autoridades.

A Vice Prefeita Iraneide Mariano justificou a ausência do Prefeito Jânio Pacheco, externou os agradecimentos pela presença de todos e frisou, “a Conferência Municipal de Saúde, que é realizada a cada quatro anos e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre o governo e a sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O Secretário de Saúde destacou a importância da participação da comunidade, pois por meio da Conferência Municipal de Saúde a população tem a oportunidade de se expressar com a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria e de formular diretrizes para subsidiar a elaboração de novos planos de saúde.

Na oportunidade foi realizada uma palestra abordando os Eixos temáticos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos” e “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, pelo Enfermeiro, Ex Secretário de Saúde, Sr. Fauze Abdala da Silva Junior, concluindo a programação da 6ª Conferência Municipal de Saúde.