A Prefeitura de Ipameri comunica que os boletos referentes a Taxa de Coleta do Lixo começaram a ser entregues no município. O carnê é referente a contribuição do ano de 2023, com possibilidade pagamento a vista até 29/09/2023 ou em até 4 parcelas, sendo a 1ª parcela com vencimento em 29/09/2023 e a última em 28/12/2023, com desconto de 45% para ambas as opções de pagamento.

A Prefeitura esclarece que o Marco do Saneamento, sancionado pelo Governo Federal em meados de julho de 2020, trouxe consigo importantes inovações legais. Dentre as previsões da nova legislação, está a cobrança de taxa ou tarifa de lixo pelos municípios brasileiros.

A intenção da cobrança prevê o aumento da capacidade econômica dos serviços de manejo de resíduos sólidos nos municípios. Pensando nisso a Prefeitura de Ipameri escolheu o menor índice para não onerar ainda mais ainda a população, disciplinando em Lei Municipal os valores de acordo com o metro quadrado de cada área edificada do imóvel.

Quem desejar poderá solicitar 2ª via do carnê junto ao Departamento de Arrecadação de Tributos e Fiscalização, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. A emissão dos boletos também podem ser realizadas através do site da Prefeitura de Ipameri.

Prefeitura de Ipameri – Trabalho com Responsabilidade e Transparência