A Prefeitura esclarece que o Novo Marco do Saneamento, sancionado pelo Governo Federal em meados de julho de 2020, trouxe consigo importantes inovações legais. Dentre as previsões da nova legislação, está a cobrança de taxa ou tarifa de lixo pelos municípios brasileiros.

A intenção da cobrança prevê o aumento da capacidade econômica dos serviços de manejo de resíduos sólidos nos municípios.

Pensando nisso a Prefeitura de Ipameri escolheu o menor índice para não onerar ainda mais ainda a população, disciplinando em Lei Municipal os valores de acordo com o metro quadrado de cada área edificada do imóvel.

Quem não recebeu o boleto em casa pode procurar o Departamento de Arrecadação do município, na sede da Prefeitura de Ipameri.

Prefeitura de Ipameri – Trabalho com Responsabilidade e Transparência.