A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, de 26 a 30 de junho, o curso de Formação de Brigada Contra Incêndios em Ipameri, com introduções teóricas e experiências práticas de combate a sinistros.

A capacitação tem como objetivo formar produtores rurais aptos ao combate preventivo e a princípios de incêndio, atuando de maneira auxiliar junto ao Corpo de Bombeiros e as autoridades ambientais. O curso acontece em parceria com o Sindicato Rural de Ipameri e Faeg Jovem.

Palestra

No dia 30 – ao fim da capacitação – ainda teremos uma palestra direcionada, com o tema prevenção de incêndios e os impactos das ocorrências das queimadas. As aulas e a palestra acontecem na sede do Sindicato Rural de Ipameri.