O “Meu Meio” é um projeto que a AABB Comunidade Ipameri vem realizando desde 2022, em parceria com a Prefeitura de Ipameri, FENABB, Fundação Banco do Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Empresa Renovar, tendo como principal objetivo fazer com que os educandos da AABB e a população ipamerina compreendam melhor o meio em que vivem.

No “Mostra Meu Meio” deste ano, que acontecerá no dia 18 de outubro, das 8h às 10h e das 13h às 16h, os alunos terão a oportunidade de expor cartazes, textos, desenhos e entrevistas produzidas ao longo de todo o Programa, mostrando a importância da preservação do meio ambiente e estimulando a população a ter atitudes mais sustentáveis e menos prejudiciais ao meio ambiente.

Na oportunidade, será realizado a troca de matérias recicláveis, lixo eletrônico e pilhas, por mudas de flores e troca de óleo usado por óleo novo (4 litros de óleo usado = 1 litro de óleo novo).