Na manhã desta segunda-feira (15), no Distrito de Domiciano Ribeiro, foi iniciada mais uma edição do Mutirão de Limpeza Contra o Aedes Aegipty. A ação é custeada com recursos ordinários do município em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e FUNASA, com apoio dos servidores do distrito.

A solenidade de lançamento do mutirão, foi realizada na Sub-Prefeitura e contou com a presença da conselheira tutelar Laiane Pacheco, representando o prefeito Jânio Pacheco; colaborador Nazareno Soares; diretor da Funasa, Fabiano Gomes, do chefe de gabinete, Felipe Almeida e colaboradores.

No uso da palavra, Laiane expressou os cumprimentos do prefeito Jânio Pacheco a todos envolvidos na realização do Mutirão, ressaltando os benefícios desta importante ação, como: a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, a conscientização da comunidade, o fortalecimento da participação comunitária e a preservação do meio ambiente.

A programação do mutirão irá contemplar todas as regiões do distrito, realizando a retirada de lixo, pneus e todo material considerado como possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Faça sua parte, coloque o lixo na porta de sua casa e ajude a combater a proliferação do mosquito e demais endemias.