ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Emissão do Certificado de Vacinação para Matricula Escolar

Descrição do serviço

A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, comunica aos senhores pais e responsáveis para que realizem a emissão do Certificado de Vacinação para efetivação da matrícula escolar.

Esse documento foi incluso na matrícula das escolas públicas e privadas através da Lei nº 22.243, para todos os alunos até 18 anos, a fim de conscientizar, garantir a saúde e evitar o retorno de doenças imunopreveníveis.

Para emissão do certificado, basta acessar o link:

https://ipameri.datapec.com.br/docs/certificados

e seguir o passo a passo. Após cinco dias, entrar novamente no site e baixar o certificado. Levar o certificado para a escola até o dia 20/01/24.

É importante lembrar que serão avaliadas apenas as vacinas de rotina. As vacinas da COVID-19 não serão avaliadas.

Na presença de dúvidas ou para ajuda, podem procurar a escola ou a unidade de saúde de sua residência.

Previsão e Prazo para Entrega

5 dias úteis

Requisitos e Documentos Necessários

Cartão de Vacinação

Principais Etapas do Serviço

Preencha o formulário online e anexe as fotos dos registros de vacinação da criança.

Formas de Prestação do Serviço

Somente online

Local e/ou Forma de Manifestação

Pelo link de acesso ao serviço.