Os esforços da Prefeitura de Ipameri na qualificação de mão de obra, na ampliação de investimentos e na geração de empregos e renda na cidade continuam cada vez mais surtindo resultados.

Nesta quarta-feira (25), foi a vez do presidente da Caramuru Alimentos, Alberto Borges, reunir-se com o prefeito Jânio Pacheco e a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, para anunciar investimentos da ordem de R$ 208 milhões e a geração de 32 novos empregos diretos e 90 indiretos, na ampliação da unidade em Ipameri. Atualmente a empresa gera 219 empregos diretos no município.

Com os novos investimentos a empresa vai mais que duplicar a capacidade de produção, passando das atuais 480 mil toneladas para mais de 990 mil toneladas por ano. Além de aumentar a capacidade do esmagamento de soja, a nova planta fabril também deve agregar valor ao principal coproduto da Caramuru – a glicerina bidestilada (farmacêutica).

Durante o ato, além dos citados, também estiveram presentes o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho “Tchequinho”; o secretário de Planejamento e Gestão, Humberto Gebrim; o secretário de Saúde Érico Rocha; a chefe de Gabinete, Bianca Carneiro e assessores.