Realizar teste de nivelamento para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Descrição

Teste de nivelamento é uma avaliação escrita de conhecimentos básicos em língua portuguesa e matemática que define o nível escolar em que o aluno deve ingressar para dar prosseguimento aos estudos de Ensino Fundamental.

Requisitos e Documentos Necessários

Pode ser feito por pessoas a partir de 15 anos de idade que não completaram os anos iniciais do Ensino Fundamental. É realizada juntamente com a matrícula no início de cada semestre.

É necessário levar um documento de identificação com foto (RG, CNH ou similares), comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone dos últimos 3 meses) e deixar um número de telefone para contato.

Principais Etapas do Serviço

1 – Com a documentação, dirigir-se ao canal informado, no período informado.

2 – Realizar teste.

3 – Aguardar resultado.

Formas de prestação de serviço

Presencialmente, na Escola Municipal Sebastião Lopes e Ensino de Jovens e Adultos José Pedroso.

Previsão de Prazo para Entrega

Teste tem duração máxima de 2 (duas) horas. Resultado é disponibilizado em até dois (2) dias úteis.