Visando fortalecer os trabalhos e atendimentos sociais no município, a Secretaria de Promoção Social, Cidadania e da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e OVG, lançam na próxima terça-feira (17), Domiciano Ribeiro a primeira edição do projeto Itinerante do Bem.

O projeto Itinerante do Bem tem foco na população em situação de vulnerabilidade social, com oferta de uma série de serviços e benefícios de forma rápida, prática e acessível. O evento acontece das 7h às 15h, na Praça Patrocínio Cardoso, em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Domiciano Ribeiro.

Durante o evento, uma série de serviços na área social são ofertados simultaneamente. Neste sentido, quem passar pelo local vai ter acesso aos serviços, como a entrega e a realização de cadastros dos benefícios da OVG. Veja os serviços disponibilizados para Domiciano Ribeiro:

• Cadeiras de roda e banho
  • Fraldas geriátricas e infantis
  • Colchão caixa de ovo
  • Leites Nan 1 e 2
  • Kit enxoval para gestantes
  • Andadores, muletas e bengalas
  • Processos de laqueadura tubárea
  • Cadastro e atualização do Auxílio Brasil
  • Processos INSS e BPC
  • Orientação jurídica
  • Emissão e transferência de Títulos Eleitorais
  • Atendimento psicossocial
  • Arara Solidária: doação e recebimento de roupas
  • Roda de conversa

Na área da saúde, acontece também a terceira edição do Caminhão da Saúde em Domiciano Ribeiro, com atendimentos médicos oftalmológicos, odontológicos e exames de ultrassonografia.

É muito importante estar com a documentação em mãos de todos os moradores da casa, além de estar com o Cadastro Único atualizado.

Documentação: documentos pessoais (CPF e RG); título de eleitor; carteira de trabalho; comprovante de renda; comprovante de endereço; cartão da gestante e última ultrassonografia.

Prefeitura de Ipameri – Trabalho e Responsabilidade!