Foi realizada na última terça-feira (10), no Povoado da Vendinha, o projeto Itinerante do Bem, uma ação, onde foram realizados uma série de serviços de acompanhamento e assistência social de forma prestativa e acessível.

O programa foi realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Cidadania e da Mulher, sob a coordenação da primeira-dama Eliana Pimenta Pacheco, em parceria com a OVG e contou com a participação da coordenadora do CRAS, Ester Henrique e equipe, e da coordenadora do CREAS, Maru Pires e equipe. Os atendimentos começaram às 13h e foram até às 17h e todos presentes tiveram acesso a diversos serviços ofertados:

Veja os serviços disponibilizados para esta edição:

• Montagem de processos para benefícios OVG (cadeira de rodas, cadeira higiênica, colchão, caixa de ovo, fralda geriátrica, bengala, muleta, kit enxoval para gestante, fralda infantil, leite nan1 e nan2).

• Atendimento do CRAS.

• Atualização do Cadastro único.

• Atendimento Psicossocial pelo CRAS.

• Processos de laqueadura com pedido médico para gestantes.

Aproveitando o momento de integração, foi realizado um Café com a População, que aconteceu na residência da Dona Anaides e do Seu Zezinho, tradicionais moradores da Vendinha, onde foram pontuadas algumas melhorias para a localidade.

Prefeitura de Ipameri – Trabalho e Responsabilidade!