Em mais uma ação da Prefeitura de Ipameri, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de kits de materiais escolares para escolas da rede municipal. Os materiais atenderão estudantes do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental.

Ao todo foram entregues 551 kits. Cada kit é composto por dois apontadores, três borrachas, quatro cadernos brochura, um caderno de desenho, dois frascos de cola (branca e colorida), duas caixas de lápis de cor, um lápis grafite preto, uma tesoura e dois conjuntos de canetinhas hidrográficas, além dks Livros L.E.I.A – para os alunos – e setenta kits pedagógicos de apoio aos professores que fazem parte do Programa AlfaMais Goiás.

“O programa AlfaMais tem a missão de alfabetizar todas as crianças na idade certa”, explicou a secretária de Educação, Iveth Lourenzo, durante a entrega dos materiais aos diretores das escolas atendidas.

“Tudo o que se faz de bom para a educação tem uma resposta imediata e essa parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Ipameri tem mostrado que realmente esse programa veio para ficar. E dará o resultado esperado em um tempo bastante curto”, assegurou Iveth.

Além do prefeito Jânio Pacheco e a secretária Iveth Lourenzo, estiveram presentes a chefe de Gabinete, Bianca Carneiro; a articuladora do Programa AlfaMais Goiás, Telma Duarte; as formadoras Kélcia Narciza e Carla Porto e os diretores das Unidades Escolares.