O prefeito Jânio Pacheco realizou nesta manhã dessa terça-feira (06), a entrega oficial de uma nova ambulância para a renovação da frota do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Ipameri. O novo veículo é de destinação do Ministério da Saúde, e já deve entrar em operação como Suporte de Vida Avançado ou Básico.

A renovação de frota possibilita uma redução de custos com a manutenção e uma melhor prestação de serviços à população. “Nossa administração nunca parou de trabalhar. Ao contrário, todos os dias estamos avançando com qualidade em todas as áreas, como é o caso da saúde. Manter um serviço como o SAMU, por exemplo, exige um grande investimento e fazemos isso com transparência e responsabilidade com a cidade ”, explicou o prefeito, durante a cerimônia de entrega da ambulância.

A viatura – da marca Mercedez Benz, modelo Sprinter 2022/2022 – é totalmente adaptada para o transporte de pacientes e está avaliada em R$ 276.000,00. “Nosso pedido para renovação da frota vinha tramitando desde o início do ano, em Brasília, quando oficializando a solicitação. Felizmente, encerramos o ano com mais uma nova ambulâncias para a cidade ”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Érico Rocha.

Para quem precisa de atendimento do Samu, basta ligar no telefone 192.