A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), alcançou resultado inédito na 3ª Mostra Goiana de Experiências Exitosas e Inovadoras do SUS. Dos dez trabalhos vencedores em Goiás, Ipameri foi selecionado com o projeto: Yoga, Terapia e Acupuntura na Atenção Básica, desenvolvido pelo Dr. Roberto Ferreira.

A experiência realizada em Ipameri assegura o acesso à saúde e o cuidado diferenciado à população, mais próximo às pessoas e desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada paciente que é atendido pela Academia da Saúde do Nasf.

Nesta quinta-feira (02), o prefeito Jânio Pacheco se reuniu com o secretário de Saúde, Érico Rocha, a equipe de Atenção Básica do município e o médico, Dr. Roberto Ferreira. Na oportunidade foi destacado o formato do projeto vencedor e discutida novas ações do Yoga, Terapia e Acupuntura para o município.

Na reunião o prefeito Jânio Pacheco cumprimentou e parabenizou toda a equipe. “Nossa cidade vem se tornando referência em várias áreas e nossa saúde não é diferente. São muitas ações que fazem a diferença na vida das pessoas e esse projeto é mais um deles, que será reconhecido em todo o Brasil. Parabéns a toda equipe de Atenção Básica e um parabéns especial ao amigo e grande médico ipamerino, Dr. Roberto Ferreira, pelo belíssimo projeto”.

Premiação

A Mostra Goiana foi promovida pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems-GO). Ao todo, 214 projetos foram enviados para avaliação. Desses, 194 foram pré-selecionados. Posteriormente, 10 foram escolhidas como as experiências mais exitosas pela banca avaliadora e Ipameri está entre as vencedoras dessa etapa estadual.

As 10 experiências participarão, no dia 09 de março, da apresentação, debate e entrega da premiação dos trabalhos selecionados, onde cada experiência receberá o certificado. Os trabalhos representarão o Estado de Goiás na 18ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, atividade que integra a programação do XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, que acontecerá de 16 à19 de julho.

Prefeitura de Ipameri – Trabalho com Responsabilidade e Transparência!