A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipameri – Goiás, Sra Denise Carneiro, membros do Conselho, Darciene Cirino, Sandra Horbylon, Hilda Sebastiana, Luiz Alberto Costa, a gestora do Fundo Municipal Sra. Eliana Pacheco, a Sra. Mariaine Duarte do jurídico, e a Sra Clenice Cesário representando a classe contábil, visitaram nos dias 02 e 06 de março de 2023, cinco instituições que atendem crianças e adolescente e que tiveram seus projetos aprovados total ou parcialmente, para a entrega de um cheque simbólico, de recursos captados através da Declaração do Imposto de Renda.

Essa destinação foi possível graças ao repasse da Arrecadação através do Imposto de Renda dos anos 2021 e 2022 ao Fundo da Infância e Adolescência, que totalizou um valor de R$ 37.000,00 (Trinta e sete mil reais).

Para concorrerem a esta doação, as instituições cadastradas no CMDCA enviaram Projetos institucionais que contemplavam alguma necessidade. Após a avaliação dos Projetos ficou da seguinte forma a destinação: 1 – Corpo de Bombeiro ( R$ 6.000,00 – Para custear despesas do Programa Educacional Bombeiro Mirim)); 2 – Lar e Creche São Francisco (R$ 12.000,00 – Para cobertura do Refeitório externo da instituição); 3 – Pestalozzi (R$ 7.000,00 – (Para aquisição de um Andador e de uma Bicicleta ergométrica infantil); 4 – ONG Projeto Social Vila América Esporte Clube ( R$ 6.000,00 – Para manutenção anual do Projeto); 5 – Associação Atlética Banco do Brasil – AABB ( R$ 6.000,00 – Para construção e Manutenção de uma Horta para atender o Projeto).

Registramos os agradecimentos a todos que fizeram a destinação, entendendo a importância da sua doação de 3% enquanto pessoa física e 1% enquanto pessoa jurídica através da Declaração do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e Adolescência, e que dividem conosco esta alegria de poder ajudar e contribuir com as crianças e adolescentes atendidas pelos projetos. De modo especial, agradecemos a Clenice Cesário e a todos os Contadores, que não tem medido esforços para fazer desta Destinação uma Prática no município.

Pedimos que continuem nos apoiando para que nesta próxima declaração do Imposto de Renda possamos arrecadar ainda mais, para que possamos juntos, fazer a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes. Faça a sua destinação! Para maiores informações converse com seu Contador ou procure o CMDCA.