A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou nessa quinta-feira (03), da cerimônia de entrega das premiações da primeira edição do Prêmio LEIA – Programa AlfaMais Goiás, do Governo do Estado.

Ao todo, 150 escolas das redes municipais receberam o prêmio no valor de R$ 80 mil. Em Ipameri, duas unidades foram premiadas: Centro Municipal e Treinamento João Marcelino e Escola Municipal Demóstenes Cristino.

A premiação vem com o intuito de estimular, ainda mais, a prática pedagógica. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções de Anápolis, com presença do governador, Ronaldo Caiado, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, o prefeito Jânio Pacheco, a secretária de Educação de Ipameri, Iveth Lourenzo, gestores e alunos das escolas premiadas. As responsáveis pelo programa no município, as capacitadoras Telma Duarte, Kélcia Narciza e Carla Marques também participaram do evento.

O Prêmio LEIA – criado através do Programa AlfaMais Goiás é uma ação de incentivo às escolas públicas da rede de ensino municipal que tiveram os melhores resultados em alfabetização, implementado em regime de cooperação com os municípios.

“Esse premiação é o resultado do trabalho da secretária Iveth e sua equipe, junto a todas as nossas unidades de ensino. Um ação em conjunto e em parceria com o Governo de Goiás, com o objetivo de fazer da educação das crianças e adolescentes ipamerinas um destaque em nosso estado. Parabéns a Secretaria de Educação, gestores, todo corpo docente e principalmente as nossas crianças e adolescentes de Ipameri”, destacou o prefeito Jânio Pacheco, presente no evento de premiação.