Entrega de Uniformes e Materiais Pedagógicos ao Ensino Infantil


A Prefeitura Municipal de Ipameri, através da Secretaria Municipal de Educação entregou nesta segunda – feira, 04/04/2016, materiais pedagógicos diversos para as Creches e Pré- Escolares da rede municipal de ensino, considerando as necessidades explicitadas no planejamento anual dos professores e no projeto pedagógico de cada uma, proporcionando um melhor andamento das atividades pedagógicas e administrativas.

A entrega foi feita pela Prefeita Daniela Vaz Carneiro e pela Secretária Ana Lúcia , em solenidade no Palácio Entre Rios, Auditório Oedi Silva com a participação das Unidades Escolares: Centro Infantil São Paulo Apóstolo, Centro Infantil São Francisco de Assis, Creche e Pré- Escolar Luzes da Ribalta, Creche Comecinho de Vida, Pré- Escolar Municipal Raio de Sol, Lar e Creche São Francisco e Creche Municipal Nívea Sebastiana Carneiro Gratão.

Cada uma das Unidades receberão brinquedos para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que considerem a diversidade das demandas educacionais contendo: Baú Pedagógico, Tapete Alfanumérico, Tapete Amarelinha, Teatro de Fantoche, Fantoches, Alinhavos de Vogais, Alinhavos de Formas, Alinhavos de Números, Boneco Geométrico, Memória de Números e quantidades, Memória de Letras e Figuras, Atividades Sensoriais e Corporais, Bandinha Ritmica, Motocas, Aramado Espiral e Ondular, Sacolão de Brinquedos Gangorra dupla, Escorregador, Gira-Gira, Casinha de Boneca, Conjunto Primeira Infância e Camisetas de Uniforme .

Todo esse material tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento dos alunos. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois colabora com o trabalho do educador.

No mesmo momento foi , também, realizada a entrega da Premiação do PROJETO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

O Ministério Público do Trabalho, atuando como articulador social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipameri e Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de implementar políticas públicas contra a exploração do trabalho da criança e do adolescente, desenvolveu no ano de 2015 o projeto “MPT na Escola”, que capacitou coordenadores pedagógicos, professores e estudantes sobre os direitos da criança e do adolescente com vistas à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente.

Participaram do projeto oito unidades escolares, municipais e estaduais do Ensino Fundamental I e II, envolvendo um total de 374 alunos, de 4º, 5º e 6º anos e 13 professores.

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas