O Cotec de Ipameri encerrou nesta última sexta-feira (02), mais uma turma de confeiteiras, com uma cerimônia de degustação e agradecimentos. São 27 novas formandas aptas ao mercado de trabalho, graças a parceria da Prefeitura de Ipameri, sempre buscando novas áreas de capacitação e qualificação para o município.

O curso foi disponibilizado para a população pela Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, em parceria com o Cotec, na própria sede do Colégio. Durante o curso as alunas aprenderam a produzir diversos tipos de sobremesas, como bolos, preparo de massas de confeitaria, cremes, recheios e coberturas.

Neste último dia de curso, as alunas participaram de uma avaliação com a professora Chef, Anne Steele, organizadora do MasterCotec. Foi escolhido e avaliado pelas juradas o melhor prato entre três grupos formados, com análise das juradas: Alfa Carneiro, Cláudia Machado, Elaine Alvim e Zesilangela José da Costa. Foi um momento de muita descontração e alegria.

Na ocasião, o secretário Rodrigo Martinho parabenizou as formandas pela persistência e determinação em concluírem o curso. “Em nome do prefeito Jânio Pacheco parabenizo cada aluna que se dedicou a esse curso. No próximo ano teremos muitos outros cursos e queremos ver esse colégio lotado de alunos e alunas, se preparando e se capacitando. Parabéns! Feliz Natal e que Deus abençoe todas vocês”, frisou Rodrigo.