Radar da transparência

03 a 28/04: Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Ipameri

Publicado em 03 abril 2023 às 09h48
Última atualização em 03 abril 2023 às 09h48

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipameri abre nesta segunda-feira, 03 de abril, as inscrições para a eleição para os cargos de Conselheiro Tutelar do município.

Os interessados deverão fazer sua inscrição presencial, mediante requerimento, até o dia 28 de abril, de segunda à sexta-feira, das 08:30h às 10:30h e 13:30 às 16:30, no Protocolo da Prefeitura de Ipameri: Avenida Pandiá Calógeras, n°84, Centro (Palácio Entre Rios).

A eleição será realizada no dia 01 de outubro de 2023, das 8h às 17h. Cada eleitor pode escolher votar em até cinco candidatos.

Os critérios, documentos necessários para o registro da candidatura e mais informações sobre o trabalho dos conselheiros estão disponíveis no site da Prefeitura de Ipameri, onde está publicado o Edital de Abertura do Processo Eleitoral:

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos definidos no ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente. O processo de escolha para Conselheiros Tutelares ocorre a cada quatro anos, sendo eleitos os cinco candidatos mais votados para o próximo quadriênio, por ordem de classificação.