O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipameri (SINDIPAMERI) e Comissão Eleitoral, abriu no último dia 07 de junho, o período de inscrições para o processo de escolha para os cargos de Presidente e Diretor Financeiro do Fundo Municipal de Previdência de Ipameri (FUMPI).
Os interessados deverão fazer sua inscrição presencial, mediante modelo-padrão de requerimento para registro de candidaturas, até o dia 21 de junho, de segunda à sexta-feira, das 08:00h às 11:00h e 13:00 às 17:00, na Secretaria do SINDIPAMERI.
DOS REQUISITOS PARA SER CANDIDATO
• Ser segurado ativo ou inativo do Regime Próprio de Previdência Social de Ipameri;
• Não ter sofrido condenação criminal ou incidido em alguma das demais situações de inelegibilidade previstas em Lei Complementar;
• Possuir certificação e habilitação comprovadas, por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais;
• Possuir comprovada experiência no exercício de atividade nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria;
• Ter formação superior.
Os requisitos acima listados são cumulativos, e deverão ser comprovados na ocasião da inscrição do candidato.
Os cargos de Presidente e de Diretor Financeiro serão exercidos por mandato de 04 anos, sendo permitida a reeleição para o período subsequente e vedado o exercício de três mandatos consecutivos.
DAS PESSOAS APTAS PARA VOTAR
Todos os servidores efetivos, estáveis, concursados (em estágio probatório ou não) e os aposentados estão aptos a votar, devendo apenas estar munidos de qualquer documento oficial de identificação com foto.
ELEIÇÕES
O processo de escolha será realizado no dia 06 de julho de 2023, das 8h às 17h, nos respectivos locais de votação previstos em Edital.
Os critérios, documentos necessários para o registro da candidatura e mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Ipameri e/ou presencialmente no SINDIPAMERI.