Ipameri agora tem um galpão para catadoras de materiais recicláveis

A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, coroou a Semana do Meio Ambiente com um grandioso sucesso: a inauguração do galpão da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis no bairro Vila América!

O evento contou com a presença do prefeito Jânio Pacheco, secretária da SEMMA Viviane Carneiro, secretário de Saúde Érico Rocha, vereador Alisson Rosa, da presidente da Cooperativa dona Rosa, equipe da SEMMA e das cooperadas.

A nova cooperativa representa um marco histórico na jornada de Ipameri rumo à sustentabilidade. Ela não apenas reconhece e valoriza o trabalho árduo dos catadores de materiais recicláveis, como também abre portas para um futuro mais verde e próspero para a cidade.

Os benefícios da cooperativa se estendem para além da Vila América, alcançando toda a comunidade. Através da coleta e reciclagem de materiais, a cooperativa contribui para: redução do lixo, promoção da sustentabilidade, geração de renda e educação ambiental.

O prefeito Jânio Pacheco parabenizou a secretária Viviane Carneiro e sua equipe pela realização, juntamente, aproveitou para parabenizar e deseja boa sorte as cooperadas. “Essa cooperativa de reciclagem é um marco de sustentabilidade para o nosso município, impactando positivamente a comunidade ao reduzir o lixo, promover a sustentabilidade, gerar renda e oferecer educação ambiental.”, pontuou.

A secretária Viviane Carneiro agradeceu o apoio do prefeito Jânio Pacheco, parabenizou sua equipe e todas as cooperadas, desejando-lhes boa sorte nessa nova etapa. “Hoje encerramos uma semana de intensa conscientização ambiental e, com alegria, tivemos a oportunidade de inaugurar essa cooperativa que beneficiará não só as cooperadas, mas todo o nosso município,” destacou.

A reciclagem é um papel de todos, separe o seu lixo e faça a destinação correta.

????Local da Cooperativa: Rua Aroldo Alves de Holanda, s/n, lote 47, quadra F, Vila América.

⏰Horário de Funcionamento: 08 às 11 horas e 13 as 17 horas.

☎️Contato: (64) 9 8439-7412

Governo da Cidade de Ipameri – 3 anos e 5 meses de trabalho e obras!