As eleições para conselheiro tutelar estão chegando; confira o horário e os locais de votação

No dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os conselheiros tutelares que serão responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes para os próximos quatro anos. Em Ipameri, os locais de votação serão o Colégio Aprov e Centro de Ensino em Período Integral Michele Santinoni.

Todos os eleitores que votam nos seguintes colégios devem seguir para as duas seções de votação.

Colégio Aprov:

• Centro Municipal de Ensino e Treinamento João Marcelino

• CEPEM – Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini

• Colégio Estadual Normal Professor César Augusto Ceva

• Creche e Pré Escola Municipal Luzes da Ribalta

• Escola Estadual Dom Bosco

• Escola Estadual José Pio Santana (Colégio Militar)

• Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida

• Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima

• Escola Municipal Raio de Sol

• COTEC

• Senac

(Votarão no Colégio Aprov)

Centro de Ensino em Período Integral Michele Santinoni:

• Creche e Escola Municipal Comecinho de Vida

• Escola Municipal Demóstenes Cristino

• Escola Municipal Godofredo Perfeito (Escola Agrícola)

• Escola Primária Paz e Fraternidade

• Escola São Paulo Apóstolo

(Votarão no Centro de Ensino em Período Integral Michele Santinoni)

Distrito de Domiciano Ribeiro:

• Escola Municipal Sebastião Lopes Silva

• Colégio Estadual Rodolfo Braz de Queiroz

Distrito de Cavalheiros:

• Escola Municipal Iron Victor Martins

As eleições acontecem das 8h às 17h. O voto não é obrigatório, mas qualquer cidadão com 16 anos ou mais, que tenha título de eleitor, pode votar.

O eleitor pode votar em até 5 candidatos, é possível votar em apenas 1, 2, 3 ou 4 conselheiros, porém, o eleitor deverá votar em branco nas próximas opções ou anular o restante das votações (para concluir). Não é permitido votar 5 vezes na mesma pessoa – a urna não dá essa opção.

Além do título eleitoral, é necessário comparecer ao local de votação com um documento oficial com foto.