Identidade Emergencial


A partir desta terça-feira, 12 de maio, 40 unidades do Vapt Vupt de Goiânia e do interior vão realizar atendimentos para confecção da Carteira de Identidade em caráter emergencial. O critério para emissão do RG nas unidades será ampliado, incluindo os alunos que farão a prova do Enem. O Governo de Goiás atenderá também pessoas que dependem do RG para ter acesso a benefícios como o auxílio emergencial do Governo Federal.

Em Goiânia, a emissão do documento pode ser solicitada para atendimento nas unidades dos shoppings Araguaia, Buena Vista, Cidade Jardim e Cerrado, além da agência de Campinas. Em Aparecida de Goiânia o agendamento para o RG emergencial permanece na unidade do Garavelo. Consulte as unidades em nosso portal (link na bio).

Solicitação de exames, cirurgias, medicamentos ou demais casos de saúde continuam valendo como justificativa para a expedição emergencial do documento, desde que apresentados os comprovantes necessários. Já a apresentação de Boletim de Ocorrência, em caso de furto ou roubo, deixa de ser aceito como prioridade para a emissão.

O cidadão poderá agendar a solicitação direto no portal do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br), ou optar por realizar a marcação em um Cras – Centro de Referência de Assistência Social ou Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social dos municípios que contam com unidades do programa Vapt Vupt que realizam a emissão do documento emergencial. As agências da Caixa também realizarão o agendamento para atendimento presencial no Vapt Vupt.

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