A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito tem desenvolvido diversos cursos para à população, através de parcerias com o Cotec Ipameri, UFG e o Governo de Goiás.

Nessa última semana, 17 mulheres concluíram o primeiro módulo do Curso de Corte e Costura Industrial. Cada módulo corresponde a 40 horas, dividido em 10 dias. O segundo módulo: modelagem Indústria, tem previsão de se iniciar em 16 de janeiro de 2023. As aulas acontecem no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida.

Essa é a segunda turma matriculada no curso de qualificação, que faz parte do projeto de implantação e consolidação do Polo Têxtil de Ipameri. As primeiras participantes do curso já estão atuando na área, seja de forma autônoma ou via Cinturão da Moda, fornecendo peças para a região da 44, em Goiânia.

Comemorando a conclusão da fase, o secretário Rodrigo Martinho esteve presente e parabenizou as alunas. “Gerar oportunidades é um dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Ipameri, que além de possibilitar o aprendizado de uma nova profissão, também possibilita que mais pessoas se tornem empreendedoras, conseguindo assim a própria renda. Para o prefeito Jânio Pacheco esse é um compromisso que já é realidade em Ipameri. Parabéns a todas”, destacou Rodrigo.